(86) 2107-7900 / 2107-7919      

Cocal de Telha adere a Busca Ativa Escolar para erradicar a evasão escolar

Com quase 1.200 alunos matriculados na rede municipal de ensino, Cocal de Telha pretende acabar com a evasão escolar no município. Considerada uma das referências em educação no Território dos Carnaubais, Cocal de Telha é uma das primeiras a ingressar no Busca Ativa Escolar, um programa da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e parceiros criado para ajudar os municípios a identificarem quem está fora da escola.

A adesão à plataforma do Busca Ativa Escolar foi assinada pela prefeita Ana Célia, com o objetivo principal de listar as crianças de 4 a 16 anos que estejam fora da escola, e inseri-las de volta ao contexto escolar. Diversos atores como Agentes Comunitários de Saúde, Conselho Tutelar, professores, diretores e coodenadores já foram cadastrados na plataforma e devem em breve passar por uma qualificação.

Na manha desta Segunda-feira, dia 5 de Fevereiro, a Articuladora do Selo Unicef e Coordenadora do Programa Prefeita Amiga da Criança, Professora Joelma Bona, esteve com a Secretaria Municipal de Educação, Professora Helena Carvalho, discutindo a execução dos passo a passo da implantação da plataforma.

 

Fonte: Ascom Cocal de Telha