Detalhes da Notícia

Cerca de 500 estudantes participam da Revisão Pré-Enem, em Corrente

“Eu estou me preparando para o Enem desde o início do ano e essa revisão é uma oportunidade para exercitar aquilo que eu já sei e aprender o que eu ainda tenho dificuldade. Meu sonho é cursar agronomia e tenho certeza que vou conseguir ”. Foi com esse entusiasmo que Rafael Soares saiu de Sebastião Leal e percorreu quase 70 Km para participar da Revisão Pré-Enem Seduc, que aconteceu neste sábado (14), na quadra Poliesportiva Cleomenes Carvalho, em Corrente.

Rafael e mais de 500 estudantes estiveram no aulão que contou com um time de renomados professores das áreas de Linguagens, Física, Biologia, Matemática, Química e Redação. “As escolas da 15ª Gerência Regional de Educação têm intensificado as ações de preparação dos alunos para o Enem, mas é sempre bom dar um gás nesses jovens e essa caravana traz esse gás e motiva ainda mais os nossos estudantes”, destacou a gerente da 15ª GRE, Fabiana Nunes.

O Secretário de estado da Educação, Ellen Gera, lembrou que o Piauí tem avançado na inclusão universitária e que, hoje, 72% das vagas da UFPI, IFPI e UESPI são ocupadas por estudantes da rede pública. “No Piauí, 90% da educação é realizada por escolas e professores da rede pública e ter um índice tão bom de estudantes da nossa rede ingressando no Ensino Superior mostra que a escola pública é o caminho para inclusão universitária e é o cominho para melhorar a vida dos piauienses”, frisou.

Ellen Gera acrescentou que o Pré-Enem é um programa muito importante para a Seduc e que, além das revisões, é composto por várias ações como Preparatório Enem, que acontece aos fins de sema; Aplicativo Canal Educação, com vídeo aulas, simulados e correção online de redação; e ainda o Passe Livre, que garante a presença dos estudantes no dia da prova. “O Piauí é um estado apaixonado pelo Enem, por meio de todas estas ações conseguimos, por dois anos consecutivos, ser o Estado com o menor índice de abstenção no dia da prova do Exame e o mais importante, fazer com que o nosso aluno chegue à universidade”, ressaltou.

Ascom Seduc.

 


16 de Setembro de 2019 10:16

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática