Detalhes da Notícia

Castelo do Piauí atinge maior nota do IDEB no Piauí

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nesta segunda-feira (03) e, de acordo com os dados, a rede pública estadual de ensino do Piauí teve um bom desempenho no Ensino Fundamental e cresceu no Ensino Médio. No tocante à rede municipal, o município de Castelo do Piauí se destaca com a maior média em relação às demais cidades piauienses, atingindo média de 7,3.

O 1º lugar na nota do IDEB deve-se a um trabalho revolucionário no município, onde o prefeito Magno Soares e a equipe gestora da educação não tem medido esforços para melhorar a qualidade do ensino/aprendizagem. Através dessa dinâmica, foi possível se alcançar um índice de destaque nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

O município também apresentou bom desempenho nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), ficando em oitavo lugar entre os duzentos e vinte e quatro municípios do estado, com um índice de 5,4, sendo este ainda acima da média projetada, que era 5,2.

Para o prefeito do município, Magno Soares, investir em educação é criar oportunidades para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “O município de Castelo começa a colher os frutos de um trabalho diário, intenso e de muito comprometimento com as pessoas. Investir em uma educação de qualidade é investir em um futuro com mais oportunidades sociais, e essa é uma das nossas missões enquanto gestor municipal”, destaca o prefeito.

O Ideb é hoje o mais importante indicador de qualidade da educação do Brasil, medindo a qualidade do aprendizado e estabelecendo metas para a melhoria do ensino.

 


05 de Setembro de 2018 12:55

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática