Detalhes da Notícia

APPM pede ao Governo recursos para população carente

O presidente da entidade, Jonas Moura, solicitou ao governador Wellington Dias medidas nesse sentido

 

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, enviou, nesta terça-feira (24), ofício ao governador Wellington Dias, solicitando que o Governo do Estado destine recursos para os municípios, por meio do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), para que os gestores possam adquirir cestas básicas para serem distribuídas à população carente.

Jonas Moura justifica seu pedido observando que, em decorrência da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as estimativas apontam que os municípios sofrerão prejuízos de ordem social e econômica. “Estamos buscando minimizar os efeitos colaterais da paralisia econômica e social que assola o país neste momento”, pontua o gestor.

Suspensão de cortes de energia elétrica

O presidente da APPM também encaminhou, nesta terça, ofício à Equatorial Energia Piauí, pedindo a suspensão de cortes de energia elétrica dos prédios públicos nos municípios, até o final do período de calamidade pública decretado pelo Governo do Estado. A solicitação também é justificada pela escassez de recursos dos municípios, que estão destinado verba para o atendimento à saúde da população.

Ofício ao governador do Estado.

Ofício à Equatorial Piauí.


24 de Março de 2020 16:42

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática