Detalhes da Notícia

APPM e Conselho da Criança e Adolescente articulam parceria para formação de conselheiros

A reunião contou com a participação do secretário de Assistência Social, Zé Santana

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, recebeu, nesta terça-feira (16), em seu gabinete, o secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, e o secretário geral do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Antônio José dos Santos Mendes.

O objetivo do encontro foi tratar de uma parceria entre a Associação e os dois órgãos da Assistência Social na promoção da formação continuada dos conselheiros tutelares e dos direitos da criança e do adolescente, com o intuito de reforçar a elaboração do Plano Decenal de Atendimento à Criança e ao Adolescente.

De acordo com Antônio José, 90% dos municípios do Piauí não possuem o Plano. “O objetivo da formação, cujo primeiro módulo acontecerá já nos dias 25, 26 e 27 de julho, em Uruçuí, é contribuir para que os municípios possam sanar essa lacuna e elaborar os Planos de Atendimento à Criança e ao Adolescente”.

Pela parceria, que está em processo de definição, a APPM deve colaborar articulando junto às administrações municipais para que garantam condições de participação dos conselheiros no projeto de formação continuada, que será realizado nas cidades sedes dos territórios do Estado.

“É, sem dúvida, uma importante iniciativa que deve colaborar com o conjunto de ações desenvolvidas na promoção de políticas de gestão e governo na área de proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. A Associação está definindo a forma de atuação na parceria”, pontua o presidente Jonas Moura.

O secretário de Assistência Social, Zé Santana, destaca que a APPM tem importância fundamental na facilitação do acesso dos conselheiros ao projeto de formação continuada, reforçando a parceria da Secretaria de Assistência Social e Cidadania no desenvolvimento desse e de outros projetos na área.


16 de Julho de 2019 11:47

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática