Detalhes da Notícia

Alepi aprova projeto que cria Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios

O Projeto de Resolução Nº 10/2019 é de autoria do deputado Georgiano Neto (PSD)

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão plenária de terça-feira (1º), o Projeto de Resolução Nº 10/2019, que institui a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Piauienses.

O Projeto é de autoria do deputado estadual Georgiano Neto (PSD). A Frente atuará com o objetivo principal de solucionar os problemas dos municípios junto ao Legislativo, Executivo e Judiciário.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, observa que a criação da Frente em Defesa dos Municípios será um instrumento a mais para atender aos pleitos municipalistas.

“É uma grande vitória, que fortalece e valoriza os municípios, pois contaremos com um órgão, dentro do Legislativo, para intermediar e priorizar a pauta municipalista”, pontua Jonas, prefeito de Água Branca.

A Frente busca, portanto, defender os interesses sociais e econômicos dos municípios, atuando administrativa e politicamente; promover debates, simpósios, seminários, audiências públicas; entre outras funções.


03 de Outubro de 2019 09:18

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática