Detalhes da Notícia

Zona rural de Curimatá é contemplada com ações da secretaria municipal de Assistência Social

Na manhã desta terça-feira (03), uma equipe técnica composta por psicóloga e assistente social da secretaria municipal de assistência social, com o apoio do Conselho Tutelar, da coordenadora e da entrevistadora do Bolsa Família, estiveram nas localidades Baixão do Riacho e Baixão dos Rodrigues, zona rural de Curimatá, fazendo visitas domiciliares e promovendo um mutirão de conscientização. Durante todo o trabalho foram proferidas palestras sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente, o papel da família na sociedade, Cadastro Único e Bolsa Família.

A secretária de assistência social, Vanda Albuquerque, esteve à frente da ação e vê como positiva a iniciativa. “A proteção social é uma das nossas bandeiras. Desse modo, estamos promovendo várias atividades pensando no bem estar da nossa população. Iremos até as localidades mais distantes do município no intuito de conscientizar as famílias sobre os riscos, direitos e deveres que elas têm. Isso é promover cidadania”, destaca.

Para Vively Jacobina, psicóloga do município, trabalhos preventivos como esse são importantes e devem chegar constantemente a zona rural. “O acesso a informação é precário em muitas localidades. Fomos com a intenção de orientar, informar, esclarecer e acolher as famílias daquela região. É gratificante o reconhecimento que elas demonstram pela nossa iniciativa”, conclui.

A secretaria de Assistência Social irá continuar com o mutirão e pretende chegar em todas as localidades rurais do município.

Fonte: Prefeitura de Curimatá


04 de Outubro de 2017 09:04

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática