Detalhes da Notícia

X Expofeira de caprinos e ovinos de Joaquim Pires promete movimentar a economia da região

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceira com SEBRAE, EMATER e Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos (ACCOV-JP), realiza a 10º Expofeira de Caprinos e Ovinos 2017. O evento que já é tradição no município acontece de 12 a 15 de outubro.

A festa tem como objetivo estimular o desenvolvimento da caprinovinocultura, e promete reunir criadores de pequeno e grande porte da região norte do estado, na Ilha do Cajueiro, além de movimentar a economia local, atraindo a população do município e das redondezas em torno do segmento produtivo.

O Prefeito Genival Bezerra explica a importância da Expofeira. “A realização da Expofeira é um evento de grande importância para o município, porque além de gerar oportunidades de negócios e geração de emprego e renda, há o objetivo principal que é a melhoria do padrão racial dos rebanhos com a introdução de reprodutores e matrizes de alta linhagem genética. Além disso, temos a oportunidade de mostrar aos visitantes o nosso grande potencial turístico que a belíssima lagoa do cajueiro”, ressaltou o prefeito.

O evento terá início às 8h00, do dia 12 de outubro, com exposição de animais e comidas típicas. A noite ocorrerá concurso da Rainha do Bode. Os shows ficará por conta das bandas Cizinho e Forró Bandido e Xenhenhém.


11 de Outubro de 2017 09:16

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática