Detalhes da Notícia

União recebe incentivo para a criação de Banco Comunitário

Os municípios do território Entre Rios estão recebendo incentivo por parte do Conselho de Desenvolvimento Territorial (CDTS) para a criação de bancos comunitários. O objetivo do projeto é buscar o fortalecimento da economia solidária, proporcionando mais oportunidades.

O encontro, realizado na última sexta-feira (26), reuniu representantes de 11 municípios, sendo 09 do território do Entre Rios e 02 do território dos Cocais.

O secretário de agricultura, Amaury Rachid, esteve participando e representando a gestão municipal. “Sabemos das experiências exitosas em outros municípios como: São João do Arraial, Porto, Esperantina, Pedro II e temos interesse em trazer este projeto para o nosso município também”, destacou Amaury.

Com a criação do Banco Comunitário, o recurso é mantido dentro do próprio município, contornando as dificuldades quanto a obtenção de crédito, a redução no número de agências bancárias dos grandes bancos nacionais e fomentando o desenvolvimento do microcrédito e do desenvolvimento da cadeia produtiva local. A criação do banco comunitário colabora ainda com a diminuição da criminalidade.

Ascom.


29 de Abril de 2019 13:19

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática