Detalhes da Notícia

Turismo nos municípios foi discutido em audiência pública na APPM

Na manhã desta terça-feira (12), a secretaria de estado do Turismo realizou, no auditório da APPM, uma reunião/ audiência pública para instalação da instância de governança regional do polo turístico de Teresina. 

O encontro contou com a participação do secretário da pasta, Bruno Correia, o secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Teresina, Venâncio Cardoso, a coordenadora nacional de mapeamento e gestão territorial do Ministério do Turismo, Ana Carla, e representando a APPM o prefeito de Porto, Dó Bacelar. 

O gestor explica que o incentivo a cultura e ao turismo é bastante importante para os municípios piauienses. "É bastante interessante se discutir sobre o turismo, nosso estado tem cidades e ter esse audiência para instituir essa governança é bastante importante e tenho certeza que vai expandir para outras regios do Piauí", afirma. 

A reunião teve como objetivo fomentar nos municípios turísticos a importância e necessidade do planejamento integrado e participativo como forma de implementar políticas públicas, além de instalar a Instância de Governança Regional na região/ polo turístico de Teresina, que abrange as cidades de Altos, Beneditinos, Campo maior, José de Freitas, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Novo Santo Antônio, Passagem Franca do Piauí, Pau D’Arco, Santa Cruz dos Milagres e União.


13 de Junho de 2018 10:04

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática