Detalhes da Notícia

Terraplanagem melhora o acesso entre comunidades no interior de Patos do Piauí

Percorrer os pouco mais de nove quilômetros que separam a comunidade Bom Jardim do povoado Cajueiro, na zona rural do município de Patos do Piauí, tornou-se mais fácil e rápido depois de concluídas as obras de terraplanagem da estrada vicinal.

A obra é parte de um projeto de mobilidade rural que beneficiou duas regiões do município, sendo o trecho 1 interligando a cidade de Patos até a divisa com o município de Massapê, com cerca de 13 km de extensão, passando pelo povoado Umbuzeiro e outras comunidades, e o trecho 2 com 9,2 km, entre o Cajueiro e o Bom Jardim, passando pelas comunidades Varginha, Jatobá, Sobradinho e Baixio.

O prefeito Agenilson Dias visitou o trecho 2, acompanhado do vice-prefeito Saulino Reis, e conferiu a qualidade dos serviços. “É outra realidade”, pontuou.

Segundo o gestor, cerca de 90% do trecho era tomado por areia, uma situação que dificultava a trafegabilidade veículos e pessoas. “A gente retirava a areia várias vezes no ano, mas era um serviço paliativo e em pouco tempo a situação era a mesma. Conhecendo bem a realidade da estrada e a importância dela para essa região, nós destinamos parte do recurso para fazer a terraplanagem e resolver de vez esse problema. Agora temos uma estrada em ótimas condições, que vai diminuir muito o tempo e o custo da viagem entre o Bom Jardim e Cajueiro”, disse Agenilson.

Na obra foram aplicados R$ 975 mil, recursos de emenda parlamentar, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fonte: Cidades na Net.

 


03 de Outubro de 2018 11:23

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática