Detalhes da Notícia

Simplício Mendes ganhará novo prédio para o CAPS

Com termino das obras previsto para os próximos meses, Simplício Mendes, ganhará um novo prédio para o CAPS, que está em construção no bairro Nova Cidade. As obras foram iniciadas em setembro do ano passado, e a previsão de conclusão é de 12 meses. A Prefeitura cedeu o terreno e está realizando a obra em parceria com o Governo Federal, com investimentos na ordem de R$ 728.072,07, financiados pelo Ministerio da Saúde. A Administração Municipal, por sua vez, disponibilizará os profissionais para o funcionamento do espaço e ficará com o compromisso de manter a continuidade dos serviços.

Quando a obra estiver concluída, o CAPS que hoje funciona em um prédio alugado na Praça Isaías Coêlho, será transferido para o novo local. Além da economia com o aluguel, o novo CAPS oferecerá melhores acomodações para que os pacientes recebam o tratamento de maneira mais confortável.

O CAPS terá banheiros adaptados, três salas de atendimento individualizado, salas de medicação, arquivos, administrativa, reuniões, quarto coletivo com banheiro, refeitório, espaço de convivência, cozinha, vestiários, área para atividades coletivas, depósitos para resíduos comuns, contaminados e recicláveis e áreas de lavagem e desinfecção de contêineres.

No registo, o Prefeito Dr. Heli Moura Fé, a Secretária Municipal de Saúde Dra. Maria do Céo Damasceno Moura Fé, e os Coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa Leal e Fabio Mendes, acompanham o andamento das obras na tarde desta quarta feira (16).

Fonte: Prefeitura Municipal de Símplicio Mendes


17 de Janeiro de 2018 13:36

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática