Detalhes da Notícia

Simões realiza encontro com gestantes na IV Semana do Bebê

“Cuidar da Primeira Infância: Papéis diversos, amor de todos”. Esse é o tema da 4ª edição da Semana do Bebê do município de Simões, que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, com o envolvimento de outros órgãos da administração municipal, com o objetivo de promover a garantia à sobrevivência e o desenvolvimento a crianças de até seis anos de idade.

Nesta quinta-feira (06), no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), dentro da programação da Semana, as Secretarias de Saúde e Assistência Social promoveram um encontro com as gestantes do município.

Na ocasião, foram realizadas dinâmicas com danças e jogos de perguntas relacionadas à gravidez, amamentação e fatores relacionados com os cuidados na primeira infância.

Renata Sulamita, enfermeira da Estratégia Saúde da Família e Coordenadora do Programa Nacional de Imunização no município, debateu temas relevantes para gestantes e puérperas, como tipos de parto, aleitamento materno exclusivo, higiene do bebê, vacinação, cólicas do bebê, choro do bebê, puerpério e sobre mitos e fatos que sempre estão presentes na vida das gestantes e lactantes.

Renata comentou sobre a realização e importância da Semana do Bebê. “É uma iniciativa de grande importância e que traz resultados, proporcionando melhoria na qualidade de vida das crianças e de suas famílias. E nós precisamos estar sempre organizando nossos serviços na saúde, educação e a assistência social de maneira a garantir que os bebês tenham boas condições para nascer, crescer, aprender, brincar, conviver com sua família e a comunidade.

A primeira dama do município e secretária de Saúde, Isamária Dantas, agradeceu a presença das participantes e comentou sobre a importância do evento para a sociedade. “Estamos realizando mais uma edição desse evento que é voltado para as mamães, tanto gestantes, como lactantes, para orientar sobre os cuidados na primeira infância, visando uma melhor qualidade de vida. É gratificante estar participando e ajudando na melhoria de vida das mulheres e bebês de nossa cidade. São informações que vão ajudar no decorrer da gravidez e cuidados com os recém-nascidos.”, disse.

Logo após as brincadeiras e rodas de conversas, a secretária de Saúde, Isamária, juntamente com a secretária de Assistência Social, Claudicéia Feitosa, e demais profissionais, entregaram para as gestantes os kits de enxoval – banheira, toalhas, sabonete, roupa e repelente para combate ao zika vírus.

Também participaram do encontro o secretário de Esportes, Dogizete Pereira, o vereador Joaquim Honório da Silva (Ademir) e Ítalo Magno, chefe de gabinete da Prefeitura.

CidadesnaNet


07 de Dezembro de 2018 13:57

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática