Detalhes da Notícia

Servidores municipais recebem orientações sobre Assistência Social no CNM Qualifica

A capacitação contou com cerca de 150 inscritos e abordou temas como a Política Nacional de Assistência Social

Com o tema “O Papel dos Municípios na Rede de Amparo Social”, foi realizado, nesta quinta-feira (1º), o curso para servidores da Assistência Social nos municípios, promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio do CNM Qualifica.

O presidente da APPM, Jonas Moura, participou da abertura do curso e destacou a importância da qualificação aos servidores municipais. “Com este, são cinco cursos gratuitos que a APPM realiza em 2019, beneficiando cerca de 600 servidores públicos municipais. São capacitações de suma importância para uma boa prestação de serviços à população”, destaca.

Ministrada pela consultora Rosângela Ribeiro, da CNM, a capacitação contou com cerca de 150 inscritos e abordou temas como a Política Nacional de Assistência Social, níveis de gestão e proteção social, serviços socioassistenciais, Plano Municipal de Assistência Social, tipos de repasses na área e blocos de financiamento, e o Fundos da Infância e Adolescência (FIA).

Rosângela Ribeiro destacou o empenho dos municípios de enviarem técnicos para o curso. “Os Municípios, ao longo dos anos, têm absorvido novas obrigações. É importante que os técnicos estejam sempre se reciclando e atentos às mudanças”, enfatiza.

Também participou do curso a presidente da do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social do Piauí (COEGEMAS-PI), Lourdes Silva, e a prefeita de Santana do Piauí, Maria José Moura.


01 de Agosto de 2019 15:01

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática