Detalhes da Notícia

Semana pedagógica em Belém do Piauí

Teve início nesta quarta-feira (21) e segue até a próxima sexta-feira (23) a semana  Pedagógica. O evento abre o ano letivo e discute as diretrizes para a área da educação neste ano de 2018.

Promovido pela Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria de Educação, a semana pedagógica tem como tema, “Liderança, Gestão Escolar e Pedagógica: Desafios de fazer de acontecer”. E evento aconteceu no auditório da escola Monte Sinai, e contou a presença do prefeito Ademar Aluízio de Carvalho, professores, técnicos e gestores da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Educação, Claudeci Ribeiro,  deus as boas vindas aos educadores.  “Educar é uma missão, e por isso espero que  juntos possamos construirmos mais um ano letivo de sucesso, onde  será necessário que o conhecimento, a perseverança, compromisso, dedicação, união e responsabilidade se faça presente. E dessa forma gostaria de recepcionar a vocês meu  respeito e alegria dando-lhe as duas vidas, quando ainda espero  que todos possam aprimorar  o seu conhecimento nesses dias para melhor possam trabalhar em sala de aula”, disse.

A secretária, também, falou sobre as realizações alcançados durante o ano de 2017 pela Educação do município.  “Foi ampliado e melhorado a estrutura física de todas as escolas, ampliamos o número de alunos matriculados de 850 em 2016, para 1050 em 2018, implantamos novas turmas de EJA  e de ensino Infatil, além da valorização dos nossos profissionais, aderimos aos programas mais Educação Conectada, Mais Educação, Mais Alfabetização enfim são grandes efeitos e outros  pequenos detalhes, mais  que juntos engrandecem a educação de nosso município”, destacou Claudeci.

O assessor Estadual de Educação, Francisco Antônio de Carvalho, representando o prefeito Ademar Carvalho, fez um balanço das ações realizadas na áera da educação no de 2017.  Onde citou diversas melhorias dentre elas, a construção de uma escola, com recursos próprios na localidade Russin, além de ampliação e reformas de todas as outras escolas, ampliação do Ensino Infantil e da Educação de Jovens e Adultos na zona rural, aumento no número de alunos, a valorização dos profissionais do magistério cumprido rigorosamente a lei do piso salarial nacional,  compra de novos computadores para as escolas, entre outros melhorias.

“Foram muitas melhorias realizadas,  ações que  demostra o interesse e o compromisso do gestor em trabalhar pelo município e valorizar a nossa educação”, disse Francisco Antônio, que explicou que prefeito não contratou a empresa  apenas para  ministrar a semana pedagógica, e sim que será feito uma intervenção pedagógica   que professor Edson dará  apoio aos professores durante todo  o ano.

A formação será  ministrada pelo professor Edson Sá, que vai coordenar ações da Educação no município até o mês de dezembro. Segundo ele, a educação é um desafio  de fazer acontecer, e a escola envolve todo esse processo. “É na escola que se planta todas as expectativas e aspirações de sucesso,  é na escola que  buscamos não somente o conhecimento, más a mudança, e onde a gente busca ser visto,  então cabe a nós professores a condução, mas, também, a obrigação, pois  temos como missão  a de  educar”, disse Edson.

 

Fonte: Portal Cidades na Net

 


22 de Fevereiro de 2018 09:02

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática