Detalhes da Notícia

Secretaria de saúde de Esperantina realiza atividade sobre o janeiro branco

Aconteceu na manhã de hoje (16), uma atividade em praça pública dentro da programação do janeiro branco que é o mês dedicado a saúde mental.

A secretaria de saúde reuniu profissionais das equipes do Nasf e do Caps na praça professora Rejane Castelo Branco, no centro da cidade, onde foram abordadas as pessoas para chamar atenção sobre os cuidados com a saúde mental.

A Campanha “Quem cuida da mente, cuida da vida”, serve para incentivar as pessoas a pensarem a respeito das suas vidas, o que andam fazendo para serem verdadeiramente felizes.

De acordo com a secretária de saúde Elizângela Amorim que esteve presente a atividade desta terça feira faz parte de uma programação desenvolvida pelos profissionais de saúde para chamar atenção da população, para que se mude os hábitos que estão sendo deixado de lado, onde as vezes as pessoas precisam apenas de um bom dia e um abraço, ou um aperto de mão.

“A nossa ideia de trazer os profissionais para praça publica foi justamente para chamar atenção da população, realizar abordagens e conversar com as pessoas e dizer da importância de cuidar também da saúde mental”. disse a secretária.

Ainda durante o evento um profissional educador físico da secretaria de saúde, realizou atividades físicas com os presentes e música ao vivo.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Esperantina


17 de Janeiro de 2018 13:32

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática