Detalhes da Notícia

Secretaria de Assistência Social de Floriano conclui curso de produção de salgados

os últimos dias 17 e 18 a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou o curso de produção de salgados para festa, que dá continuidade ao trabalho já ofertado através do curso de confeitaria realizado no mês de agosto. A ação é destinada aos beneficiados dos programas Cadastro Único e Bolsa Família.

O curso de salgados para festa foi ministrado no CRAS I, no bairro Sambaíba, atendendo cerca de 25 pessoas que aprenderam através da prática como conduzir o preparo desses itens. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rafaela Barros, esteve presente durante o curso e pontou a qualidade das aulas e do resultado dessas. “Nossa primeira experiência foi o curso de confeitaria, que foi total sucesso, e agora finalizamos o curso de salgados com a mesma felicidade, um curso de excelente qualidade que vai agregar mais conhecimento aos beneficiados”, explicou.

Entre os principais desejos dos participantes está a vontade de abrir seu próprio negócio e aumentar a renda da família, a Lúcia Maria, participante do curso, ressaltou sua alegria em poder aprender algo que sempre buscou. “Esse curso me impulsionou a querer abrir meu próprio negócio e a poder trabalhar com meu marido, já estou buscando as ferramentas para realizar esse sonho, agradeço a todos do CRAS I pela oportunidade”, finalizou a aluna do curso de salgados para festas.

Fonte: Portal R10


19 de Setembro de 2018 12:35

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática