Detalhes da Notícia

Secretaria de Agricultura de Picos faz aração de terras em mais de 20 localidades

A secretaria municipal de Agricultura está fazendo a aração de terras da agricultura familiar na grande região de Picos. São mais de 20 localidades que estão sendo beneficiadas.

Segundo explica José Venâncio, secretário de Agricultura do município,  a intenção é atender às necessidades dos agricultores enquadrados na agricultura familiar. “Vamos arar cerca de 10 mil hectares de terra. Queremos atender o maior número de agricultores da região de Picos e movimentar nossa agricultura familiar”, comenta.

São localidades que foram beneficiadas e outras que ainda serão atendidas pelos serviços de aração. Vão desde a localidade Torrões, passando por Fátima do Piauí, Chapada do Mocambo e sua redondeza até localidades como Umari, Samambaia e Cristovinho. Locais diversificados que serão cobertos pelo referido serviço.

A intenção, segundo o secretário José Venâncio, é fomentar as práticas agrícolas na zona rural do município. Nesse sentido, a secretaria de agricultura disponibiliza 2 horas de aração para cada agricultor familiar cadastrado. A iniciativa, além atender o maior número de agricultores ligados à agricultura familiar, está centrada em promover o desenvolvimento econômico das famílias.

Para participar dos serviços de aração de terra, o agricultor familiar deve se manifestar junto à referida secretaria por meio de ofício, como pessoa jurídica em caso de associação, ou de forma presencial, como pessoa física e realizar seu cadastro solicitando o referido serviço.

A Secretaria de Agricultura está localizada na sede do Centro Administrativo, bairro Ipueiras, ao lado do colégio Vidal de Freitas. O agricultor deve comparecer em horário comercial de segunda a sexta-feira.

 Ascom.


18 de Janeiro de 2019 10:39

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática