Detalhes da Notícia

Secretaria da Mulher de São Raimundo Nonato participa de roda de conversa sobre violência contra a mulher

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Yapuema Carvalho, participou na noite desta quinta-feira (26), de roda de conversa na Escola Edite Nobre de Castro no bairro Aldeia, onde foram discutidas diferentes pautas, abordando como tema principal a violência contra a mulher.

A Roda de conversa aconteceu com as mulheres do curso de recepcionista de eventos, ofertado pelo cronograma Mulheres Mil, do Ministério da Educação, que visa promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a secretária Yapuema Carvalho. o debate aconteceu com o objetivo de alertar sobre os tipos de violência sofridos por elas. ”Muitas vezes essas mulheres são vítimas da violência, porém não conseguem identificar. Há quem acredite que violência é somente na questão de agressão física, e não é. Aqui foi explicado que além da violência física, sexual, que são mais fáceis de ser identificadas, pois são bastante abordadas pela mídia, existem ainda as violências piscológica, moral, patrimonial, enfim, foi explicado como identificar essas violências.

Na oportunidade foram abordados ainda temas como Feminicídio e a Lei Maria da Penha, sendo explicado o uso do aplicativo Salve Maria.

Fonte: Ascom.

 


27 de Julho de 2018 11:18

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática