Detalhes da Notícia

Saúde de Sussuapara ganha nota máxima em avaliação do Ministério da Saúde

A gestão municipal de Sussuapara está em festa, pois todas as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) do município foram certificadas com nota máxima no 3º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, apenas 937 equipes de um total de 32.084 receberam a qualificação ótima, sendo que no Piauí somente quatro municípios, incluindo Sussuapara, ganharam a nota máxima do programa.

Durante a avaliação, o PMAQ propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. A partir da certificação, o Ministério da Saúde reconhece os esforços das equipes que se organizaram para alcançar os padrões de qualidade e apoia aqueles que se dedicam a aperfeiçoar os resultados de seu trabalho. O programa tem o objetivo de melhorar o acesso e a qualidade do atendimento aos cidadãos.

Em Sussuapara a avaliação para este terceiro ciclo ocorreu em outubro do ano passado, durante visita in loco de equipe do Ministério da Saúde. Entre as áreas avaliadas pela equipe ministerial estavam saúde da mulher, saúde da criança, controle de diabetes e hipertensão arterial, produção geral, tuberculose e hanseníase. As estruturas físicas, acessibilidade, qualidade do atendimento, dentre outros, também foram avaliados. Os resultados foram divulgados na última quinta-feira, dia 06.

O vice-prefeito e secretário de Saúde do município, Naerton Moura, creditou os resultados obtidos, certificando a nota máxima, ao trabalho de sua equipe, lembrando que o município já foi reconhecido pelo ministério em outras avaliações do programa. “Com muito esforço conseguimos novamente atingir as metas do programa e desta vez se destacar não só no Estado, mas em todo o país com a nota máxima. Isso sem dúvida é motivo de orgulho e satisfação” – definiu.

Fonte: Ascom.

 


12 de Setembro de 2018 12:19

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática