(86) 2107-7900 / 2107-7919      

Saúde de Simões realiza campanha contra a dengue em escolas do município

A equipe de Estratégia Saúde da Família Clementino Coelho/Raimunda Teresa, com o apoio de estagiárias do Curso Técnico em Enfermagem do Instituto Invictus, estiveram na Unidade Escolar José Bento, realizando campanha contra o Aedes Aegypt.

De maneira dinâmica, através do jogo de Mito ou Verdade, foi explicado sobre os riscos e precauções em relação ao mosquito que é transmissor de diversas doenças, como a Dengue e o Zika, que vêm afetando cada vez mais a população brasileira.

A ação foi realizada nos turnos tarde e noite, onde os alunos se reuniram no pátio da escola e as estagiarias, juntamente com a enfermeira Renata Sulamita, realizaram as atividades.

Com descontração, a informação foi passada aos alunos e professores, que participaram ativamente do momento e tiraram duvidas que influenciam ações erradas por parte da população, como o uso de borra de café no intuito de impedir a proliferação do mosquito.

A diretora da escola, Maria Suely, afirmou admirar o trabalho dos técnicos, falou sobre sua longa jornada na saúde do município, destacando a importância da profissão e agradeceu aos profissionais da saúde pela atividade realizada. Ela também ressaltou a importância de o assunto ser levado para casa e colocado em prática, entrando na campanha e realmente impedindo que a sociedade venha a sofrer com as doenças transmitidas.

Cidades na Net.