Detalhes da Notícia

São Gonçalo do Gurgueia realiza grandioso desfile cívico

Estudantes da rede pública de São Gonçalo do Gurgueia participaram, nesse 7 de setembro, de um grandioso desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil. Realizado pela prefeitura do município, o desfile percorreu as principais ruas do centro da cidade, onde a população aguardava ansiosa pela passagem dos diversos pelotões, incluindo a banda, composta exclusivamente por estudantes do próprio município.



Da rede municipal de ensino participaram estudantes da zona urbana e da zona rural, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Maior, com apoio incondicional da equipe da Secretaria de Educação. A rede estadual também marcou presença, com a participação dos estudantes do Ensino Médio. Outro destaque foi para a Secretaria de Assistência Social, que participou com os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de diversas idades, com apoio da equipe do CRAS.

O prefeito Paulo Lustosa, em seu pronunciamento, agradeceu os esforços de todos os professores e equipes das secretarias que contribuíram para a realização do ato cívico e comemorou os avanços da Educação no município. "Uma sociedade sem família em sem educação não progride, e nós, pelos nossos esforços, temos demonstrado que a Educação de São Gonçalo tem avançado! O nosso IDEB tem progredido, o número de estudantes matriculados tem aumentado, as nossas famílias têm sido encaminhadas para a Assistência Social sempre que necessário, independentemente de partidarismo político. E eu continuo lutando para o avanço do município de São Gonçalo, essa administração não é minha, é nossa, e o meu maior objetivo é atingir justamente os mais necessitados, eu quero colocar aqui é a igualdade, o respeito e a interação entre a família, educação e sociedade. Quero agradecer ao empenho de todos que se esforçaram para a realização desse grandioso ato cívico e parabenizar a todas as famílias que estão aqui reunidas e que também contribuíram para a realização desse belíssimo evento!".



A gerente da 15ª Regional de Educação, Socorro Amorim, parabenizou o município pela realização do desfile. "Parabenizo primeiramente o município de São Gonçalo pela demonstração de respeito à pátria, de respeito à educação. O que nós vemos aqui é uma demonstração de resgate não somente à cultura, mas de civismo, de respeito à pátria e o município de São Gonçalo cumpre nesse momento a sua função social. Estão todos de parabéns!".

O vereador Alessandro Custódio lembrou o momento histórico do 7 de setembro. "Em 7 de setembro de 1822 Dom Pedro II deu o grito de Independência do Brasil à Portugal e hoje São Gonçalo faz história, reconhecendo a importância dessa data com esse grandioso desfile cívico. Mas o Brasil ainda precisa se tornar independente de algumas mazelas que assolam a nossa nação, como a corrupção e a violência! Parabéns a todos do município que trabalharam para a realização desse dia!".

A secretária municipal de Educação, Gleide Sirino, fez um amplo agradecimento a todos que contribuíram para a realização do desfile cívico, assim como o apoio do prefeito Paulo Lustosa.  "A independência do Brasil se faz com a participação de todos e é nesse entendimento que eu gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus, assim como toda equipe SEMED, ao nosso prefeito Paulo Lustosa pelo seu apoio para a realização do desfile e confiança em meu trabalho à frente da secretaria. Agradeço ao povo, pela sua participação no dia de hoje e às secretarias parceiras pela realização desse evento. Temos o compromisso e a responsabilidade de transformar a vida dos cidadãos sãogonçalenses e é através da Educação que isso poderá se tornar realidade. Muito obrigada!"

Fonte: Ascom do município.

 


10 de Setembro de 2018 12:55

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática