Detalhes da Notícia

Reunião da diretoria trata sobre pautas prioritárias dos municípios

 

Na manhã desta terça-feira (16), membros da Associação Piauiense de Municípios (APPM) reuniram-se, na sede da instituição, para realizar a 4ª reunião ordinária da diretoria, que teve como objetivo avaliar as ações da Associação nos últimos meses e fazer encaminhamentos da entidade para o início do segundo semestre do ano.

Entre os assuntos da pauta, a situação dos cofinanciamentos do Governo do Estado nas áreas da Saúde, Assistência Social e sobre o Proete; análise do relatório financeiro da APPM relativo ao mês de junho; articulação acerca de emendas para municípios junto a parlamentares estaduais e federais; e reforma do Hotel da APPM em Luís Correia.

A diretoria da Associação encaminhou ofícios à Caixa Econômica Federal solicitando posicionamento sobre o projeto Avançar Cidades e aos senadores Ciro Nogueira (PP), Elmano Férrer (Podemos) e Marcelo Castro (MDB), com o intuito de que os parlamentares destinem emendas de custeio para os 224 municípios.

A reunião também deliberou sobre envio de ofício à Assembleia Legislativo do Piauí (Alepi) solicitando que, dentro do empréstimo aprovado, nessa segunda-feira (15), para ser contraído pelo Governo do Estado, uma parte dos recursos seja destinada ao custeio de obras na área de infraestrutura nos municípios.

Na ocasião, o presidente da APPM, Jonas Moura, prefeito de Água Branca, comunicou aos membros presentes sobre sua participação em reunião, em Brasília-DF, no início do mês, com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), representando a Confederação Nacional de Municípios (CNM), para tratar sobre a Portaria 4749/2019.

Além de Jonas Moura participaram da reunião os prefeitos João Messias (Batalha); Ceiça Dias (Valença do Piauí); Ricardo Sales (Murici dos Portelas); Vilma Lima (São João do Arraial); Casa Grande (Milton Brandão); Valdecir Júnior (Curimatá); Ana Célia (Cocal de Telha); Ângelo Pereira (Sebastião Leal); e Tairo Mesquita (Santo Inácio do Piauí).

Novos filiados

De acordo com Jonas Moura, desde o início deste ano, mais 12 municípios se filiaram à APPM, totalizando, hoje, o número de 202 associados. A Associação lançou, recentemente, a campanha Municípios Unidos, APPM Forte!, que tem como objetivo, justamente, promover a filiação de municípios à entidade.

“Esse número de novas filiações nos deixa muito otimistas. Isso mostra que estamos no caminho certo, fazendo uma gestão diferenciada, proativa e transparente, que dialoga com os prefeitos e demais gestores municipais, bem como com as instituições estaduais e federais”, ressalta o presidente.


16 de Julho de 2019 15:53

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática