Detalhes da Notícia

Reunião com Mercosul busca investimentos para municípios piauienses

Associação Piauiense de Municípios articula apoio da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas

Tratar sobre proposta de cooperação, junto a todos os municípios, para alavancar o comércio exterior do Piauí. Esse foi o objetivo da reunião realizada, nesta quarta-feira (11), entre a Associação Piauiense de Municípios – APPM e o presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Miguel Lujan Paletta.

O intuito é, de acordo com o presidente da Associação, Jonas Moura, conseguir o intermédio da Câmara, junto aos municípios piauienses, para, tendo em vista as potencialidades e oportunidades de investimento, facilitar os processos de importação e exportação no Estado, atraindo empresas e indústrias de outros países.

“O Piauí é dividido em 11 territórios, o que otimiza a gestão junto às regiões. A maioria dos municípios é de pequeno porte. Então, essa parceria com o Mercosul deverá facilitar a conquista de investimento externo, assegurando meios eficazes de aproveitamento do nosso potencial produtivo”, pontua Jonas Moura, prefeito de Água Branca.

O presidente da Câmara de Indústria e Comércio, Miguel Lujan, observa que os municípios do Piauí têm potencial para novos investimentos. “Estamos colhendo informações sobre o território piauiense, que tem oportunidades em várias áreas, inclusive, com muita matéria-prima que o mercado mundial está necessitando“, observa.

A reunião contou com a participação do prefeito de Porto, Dó Bacelar. Porto, que fica na região Norte do Piauí, deve receber os primeiros investimentos oriundos da intermediação com a Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas. Umas das obras previstas é a construção de uma pista de pouso para aeronaves.

O encontro, que aconteceu na sede da Associação Piauiense de Municípios, em Teresina, contou, também, com o diretor de Relações Governamentais da Câmara, Lauri Alves; prefeito de Batalha, João Messias; e com a diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços do Município de Porto, Neusa Macedo.


11 de Setembro de 2019 16:00

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática