Detalhes da Notícia

Representantes da Piauí Níquel Metais e da ORE Investments visitam São João do Piauí

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, recebeu, na sede da administração municipal, representantes da Piauí Níquel Metais (PNM), do grupo Brazilian Nickel, empresa que explorará a reserva de níquel e cobalto no vizinho município de Capitão Gervásio Oliveira, e os diretores da ORE Investments, que conheceram o empreendimento e as potencialidades da região.

Estudos apontam que na jazida possui aproximadamente 70 milhões de toneladas de níquel para serem exploradas durante 18 anos. O minério é muito utilizado no setor industrial, reconhecido principalmente pela sua grande resistência mecânica.

O processo de licenciamento ambiental e os estudos para exploração do níquel estão em andamento e a planta demonstrativa de exploração foi concluída, iniciado, agora, a segunda fase do empreendimento, que consiste na captação de recursos para dar continuidade na operação da planta, que foi construída pela Vale, em 2008, no município de Capitão Gervásio Oliveira, e modernizada recentemente pela Piauí Níquel Metais.

Existem atualmente diversos potenciais investidores que estão conhecendo a planta demonstrativa que em breve será ampliada para produção em grande escala, segundo os representantes da empresa.

Para o prefeito Gil Carlos, a mineração na região de São João do Piauí é um potencial que começa a dar resultados.

“Níquel, calcário e argila são riquezas que irão, com o tempo, transformar São João em um polo também de desenvolvimento de negócios, juntamente com a fruticultura irrigada e a energia renovável, se destacamento, também, como polo de serviços, educação e saúde”, destaca o gestor.

São muitas as potencialidades que São João do Piauí e região possuem.

“Agradecemos a todos que contribuem para que isso aconteça, que reconhece as nossas riquezas, nossos potenciais e é um entusiasta nesse sentindo. Todos os sanjoanenses precisam acreditar nisso e se preparar para uma era de desenvolvimento, com justiça social e sem as mazelas que, às vezes, chegam com o desenvolvimento, como a violência, prostituição, a poluição e a degradação ambiental, que também são preocupações nossas e nós estamos atentos a essas questões.  Acreditamos que a Piauí Níquel, juntamente com a Ore Investimentos, irão aplicar na região investimentos para, num futuro não distante, termos a produção em escala industrial do níquel”, afirma o gestor do município.

Ascom.

 

 

 


30 de Novembro de 2018 15:07

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática