Detalhes da Notícia

Redução da Mortalidade Materna em Oeiras

Através da atuação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a Prefeitura de Oeiras promoveu na última quarta-feira, 30, uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, ocorridos na última segunda-feira, 28 de maio.

A coordenadora de Saúde da Mulher da Semusa, Alexsandra Fontes, explica que, o Ministério da Saúde emitiu uma portaria recomendando que, a partir deste ano, sejam realizadas campanhas que tenham como foco a Saúde da Mulher e a redução da mortalidade materna.

“O dia iniciou com um bate papo interativo sobre a temática, em duas das principais rádios do município. Na sequência, realizamos roda de conversa com gestantes que são atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (USBs). Nas discussões, pontuamos sobre a necessidade de garantir mais acesso, cuidado, informação e empoderamento à saúde da mulher brasileira, piauiense e oeirense. É importante lembrar sempre que não existe meio direito, meia negligência e meia morte! Direitos da gestante, parto humanizado, violência obstétrica, humanização da assistência às gestantes”, diz Alexandra Fontes, ao comentar as ações desenvolvidas ao longo da campanha.

Além destas atividades, o município de Oeiras promove constantemente políticas para fortalecer a humanização do atendimento das gestantes, como a melhoria da atenção pré-natal, nascimento e pós-parto e a criação de medidas de orientação e qualificação dos profissionais de saúde.

Fonte: Ascom de Oeiras


05 de Junho de 2018 08:13

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática