Detalhes da Notícia

Recapeamento da BR 316 prioriza trecho urbano do município de Picos

Segundo o chefe de serviços do escritório local do DNIT, engenheiro Elvon Marton, decidiu-se priorizar o trecho urbano do município de Picos na obra de recapeamento das BR 316 e 407 devido ao fluxo de veículos. O trabalho começou no bairro Altamira, na altura da Uespi, e deve se estender até o 3° BEC, nas proximidades do bairro Paraibinha.

Elvon Marton explicou que a obra é da alçada do Governo Federal e que vem sendo realizada desde 2012. A obra completa de Teresina a Marcolândia, acrescentando-se, portanto, a BR 407, ficou orçada em R$ 207 milhões. Ela está sendo executada pela Construtora Sucesso.

Inicialmente pretendia-se começar o recapeamento em Teresina e dar sequência até o seu ponto final, como os recursos são liberados em parcelas, optou-se por priorizar alguns trechos considerados críticos, dentre eles a zona urbana de Picos. “Notamos que em algumas áreas já existiam muitos buracos no asfalto”, comentou.

Nesse momento a obra se encontra na Av. Deputado Sá Urtiga e na Av. Senador Helvídio Nunes de Barros. Segundo o chefe de serviços do DNIT esse asfalto que está sendo disponibilizado na BR terá uma vida útil de até quatro anos, quando precisará de reparos novamente.

Também serão tomadas algumas medidas quanto a curva da ladeira de Fátima do Piauí, onde acontecem muitos acidentes, como a implantação de barreiras de concreto, sinais eletrônicos e radares, com o objetivo de fazer os condutores reduzirem a velocidade e garantir que não saiam da pista em caso de acidente.

Fonte: Folha Atual


13 de Junho de 2018 08:38

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática