Detalhes da Notícia

Projeto Rondon encerra atividades da Operação Parnaíba em 15 cidades piauienses

O Projeto Rondon realizou, na tarde deste sábado (02), no auditório da OAB-PI, a cerimônia de encerramento da Operação Parnaíba. Nesta ação, que teve o apoio do 25º Batalhão de Caçadores e de uma equipe de Comunicação Social da Universidade do Vale de Itajaí – UNIVALI, o estado do Piauí recebeu 312 rondonistas, dentre professores e alunos universitários que atuaram em 15 municípios.

Prestigiaram a solenidade o presidente da APPM e prefeito de Água Branca, Jonas Moura; o prefeito de Teresina, Firmino Filho; secretário de segurança do Estado, coronel Rubens Pereira; prefeitos de Nossa Senhora de Nazaré e Jatobá do Piauí; primeira-dama de Boa Hora; representantes da OAB-PI e UFPI, além de autoridades do exército, marinha e aeronáutica.

No evento, os professores coordenadores das Instituições de Ensino Superior (IES) participantes receberam das mãos do presidente da APPM e do vice-almirante Barros Coutinho, coordenador-geral do Projeto Rondon, os certificados de participação na Operação Parnaíba e um troféu para a Instituição de Ensino que cada um representou.

O Projeto Rondon é orientado pelos princípios da democracia, responsabilidade social e defesa dos interesses nacionais tendo dois grandes objetivos: a formação do jovem universitário como cidadão e o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.

Para o presidente da APPM, Jonas Moura, a Operação Parnaíba alcançou o seu objetivo e promoveu cidadania nas cidades piauienses.

“Eu queria começar agradecendo a todos que estiveram à frente da organização da Operação Parnaíba e aos rondonistas, que estiveram nos 15 municípios piauienses levando conhecimento, trocando ideias e mostrando essa experiência exitosa que é o Projeto Rondon. Vocês voltam pra casa levando a impressão do nosso dia-a-dia e a luta do nosso povo, e é essa troca de experiências que faz esse projeto ser um sucesso. Sem dúvidas a Operação Paraíba veio para somar conhecimento com os municípios e nós só temos que agradecer a cada um de vocês, em nome da  APPM e  de todas as cidades que participaram dessa operação”, destaca o getor.

Ainda na solenidade, instituições parceiras como a APPM, governo do Piauí, 25º Batalhão de Caçadores e a OAB-PI também receberam troféus pelo apoio à Operação.

Por Alice Paranaguá


02 de Fevereiro de 2019 22:53

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática