Detalhes da Notícia

Projeto Cultura e Arte Afro-Brasileira de Belém do Piauí

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Educação em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social  promoveu a Culminância  do projeto Cultura e Arte Afro-Brasileira no povoado Vista Bela. O projeto Cultura e Arte Afro-Brasileira foi desenvolvido durante o segundo semestre nas escolas, Joaquim Antônio de Lima do povoado Vista Bela, José Severo da Silva,  da comunidade Rucin e José Bento de Carvalho da localidade Lealdade.

Segundo o coordenador das escolas do campo de ensino infantil, Jailson Paulo de Araújo, o projeto teve como objetivo  resgatar, valorizar e difundir a cultura e a arte afro-brasileira na comunidade e também reconhecer a importância dos negros na construção da identidade cultural do Brasil, foi realizado  no povoado Vista Bela.

A secretária de Educação Claudeci Ribeiro, disse que o desenvolvimento do Projeto envolveu todos os alunos das três escolas, incentivando os mesmos para a divulgação da cultura afro-brasileira e da sua importância na formação histórica, cultural, étnica. “O intuito foi promover a formação de opiniões, atitudes e valores que desenvolvem os cidadãos para a consciência étnico-racial”, disse.

O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho,  ressaltou que as ações do Projeto Cultura e Arte Afro-Brasileira foram direcionadas para alunos  no intuito de provocar reflexão sobre a temática. “Levamos a discussão dessa temática para as escolas, com o objetivo de promover a reflexão, sobre a importância da construção de uma sociedade mais justa e sem preconceitos”, destacou.

Além do prefeito, Ademar Aluísio de Carvalho,  participaram das ações também a primeira-dama, Francisca Gomes de Carvalho,  o vice-prefeito,  Francisco Reis de Carvalho Bento e sua esposa Cristiane de Carvalho Bento, a  secretária de Assistência Social Anaias Carvalho, secretário de Saúde,  Jucenildo Boeiro, secretaria de Educação,  Claudeci Ribeiro,  secretário de administração Sherlyn Oliveira, vereadora  Rozeane Ribeiro e Luizinho, coordenadora da Secretaria de Educação, Iraci Maria, Lindalva Maria, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Dr. José Benedito Neto, coordenador da Educação Infantil, Lindalva Lindalva Leal, coordenadora da creche tia Joaninha, Joana Neta, coordenador da Educação de Jovens e Adultos, José Ailton de Souza Monteiro, diretora da escola municipal José de Moura Leal, Juliana de Carvalho, coordenador de escolas do campo, Jailson Araújo e Lamec Eros.

Fonte: Portal Cidades na Net


27 de Novembro de 2017 10:26

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática