Detalhes da Notícia

Programa “Água Corrente” leva água a comunidades rurais do município de Corrente

Com o objetivo de levar dignidade e atender as necessidades da população que sofre com a seca, foi criado, pela gestão do município de Corrente, o Programa “Água Corrente”. Desde sua criação este programa já atendeu centenas de famílias através da perfuração de poços artesianos e construção de barragens. 

Este programa visa não só minimizar a sede nas localidades beneficiadas, mais também, estimular a produção rural, levando em conta que os recursos hídricos têm profunda importância no desenvolvimento de diversas atividades econômicas. Em relação à produção agrícola, a água pode representar até 90% da composição física das plantas. A falta d’água em períodos de crescimento dos vegetais pode destruir lavouras e até ecossistemas devidamente implantados.

O prefeito Murilo Mascarenhas afirma que o programa “Água Corrente” é uma das bases do seu governo. “Minha meta é levar água a quem precisa e minimizar o sofrimento da nossa gente. Até o momento já foram cerca de 26 poços perfurados e mais de 500 famílias beneficiadas’, explicou.

 


03 de Agosto de 2018 10:44

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática