Detalhes da Notícia

Presidente da APPM recebe Medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, recebeu nesta quinta-feira (19) a Medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. A solenidade, realizada no Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro, faz parte das comemorações do aniversário de 195 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. A honraria foi entregue pelo governador Wellington Dias, a 55 personalidades que prestaram relevantes serviços à sociedade piauiense.

“Nos sentimos honrados em receber o Mérito Renascença. Essa medalha coroa o esforço e a dedicação dos nossos prefeitos que a cada dia trabalham em busca do desenvolvimento dos municípios piauienses. Nosso estado possui grandes potencialidades, o que vem possibilitando avanços nas mais diversas áreas, como saúde e educação. Agradecemos ao governador Wellington Dias por reconhecer os piauienses que contribuem para o desenvolvimento da nossa gente”, agradeceu Gil Carlos.   

A entrega do Mérito Renascença foi criada em 1975 por Arimatheia Tito Filho e Armando Madeira Bastos, personalidades que tiveram destaque na educação e cultura piauiense. A solenidade, já tradicional no calendário de eventos do Estado, condecora autoridades e pessoas nas categorias Cavaleiro, Oficial e Comendador

Durante a solenidade o governador Wellington Dias destacou a importância do Mérito Renascença para os piauienses. “É muito gratificante homenagear pessoas que contribuem com o desenvolvimento do Piaui. Sabemos que outras também merecem, uma vez que essa medalha representa o reconhecimento a esses homens e mulheres piauienses que se dedicam para promover o crescimento do nosso Estado”, concluiu.

Fonte: Ascom APPM  


20 de Outubro de 2017 09:23

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática