Detalhes da Notícia

Presidente da APPM participa de reunião promovida pela CNM com lideranças do nordeste

O presidente da Associação Piauiense de Municípios, Gil Carlos, participou  de uma reunião onde se reuniu prefeitos e lideranças do nordeste. O encontro foi realizado na sede da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), com a participação de dirigentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para discutir a pauta de reivindicações dos municípios paraibanos junto ao governo federal, o STF e outros organismos.

A reunião foi comandada pelo presidente da Famup, Tota Guedes, e contou com a participação de diversos prefeitos e prefeitas de todas as regiões da Paraíba. A CNM vai realizar esse tipo de reunião em todos os estados e decidiu realizar o primeiro evento na Paraíba.

O diretor-executivo da CNM, Gustavo Cesário, e o assessor da entidade, Eduardo Stranz, se fizeram presentes e passaram os informes aos prefeitos e prefeitas, bem como dados sobre pautas que estão no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional, no STF e nos tribunais de contas dos estados (TCEs).

“Resolvemos fazer essa primeira reunião na Paraíba porque o Movimento Municipalista é muito forte e os prefeitos e prefeitas são muito mobilizados aqui no estado, sem contar essa foi a forma que encontramos de prestigiar a Paraíba”, disse Gustavo Cesário.

“Os municípios têm uma longa pauta de reivindicações junto ao governo federal, Congresso Nacional, além do STF, onde tramitam matérias de interesse da população brasileira”, disse o presidente da Fampu, Tota Guedes.

Também estiveram presentes à reunião o deputado estadual Buba Germano (ex-presidente da Famup), Maria Gorete Aquino, da Amupe, Rosiana Lima, que representa os prefeitos do Nordeste junto à CNM, o presidente da Associação dos Tribunais de Contas - ATRICON, Fábio Nogueira, além de vários prefeitos e prefeitas.

Fonte: Ascom FAMUP


04 de Junho de 2018 13:45

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática