Detalhes da Notícia

Presidente da APPM destaca benefícios do programa “Internet para Todos” aos municípios piauienses

O programa Internet para Todos já tem 2.053 municípios aptos a participarem e destes, 132 piauienses foram aprovados e estão com o termo de assinatura pronto para iniciar o programa. A expectativa é que a iniciativa atenda a todos os municípios do Estado, uma vez que alguns gestores ainda não fizeram o cadastro.

O presidente da APPM, Gil Carlos, destaca a iniciativa como uma forma de melhorar o acesso da população aos serviços básicos. “A tecnologia de informação melhora a qualidade de vida, melhora os serviços, leva informação, ajuda na educação e auxilia a medicina. Essa tecnologia será oferecida aos logradouros públicos como escolas, unidades básicas de saúde e também em equipamentos de uso militar e praças públicas. Portanto essa é uma importante conquista para os municípios e ficamos satisfeitos em firmar essa parceria”, afirma.

Para participação do programa, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet e o termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios. É importante destacar que o Internet para Todos não oferecerá conexão gratuita para os moradores das localidades indicadas, mas ofertará conexão a preços reduzidos.

Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia. Os municípios que ainda não se cadastraram devem acessar o portal do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Fonte: Ascom APPM


19 de Março de 2018 14:45

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática