Detalhes da Notícia

Prefeitura inicia construção da sede do SAMU em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras iniciou a construção da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na obra serão investidos cerca de R$ 442 mil, oriundos do erário municipal. A base do SAMU ficará situada em frente ao Hospital Regional. 

De acordo com o prefeito José Raimundo, a localização estratégica permitirá maior eficácia assistencial, facilitando o acesso das equipes aos locais das ocorrências e dando mais celeridade ao atendimento do SAMU. 
“A sede que está sendo construída possibilita um bom acesso para qualquer eixo da cidade, facilitando o descolamento quando o SAMU é solicitado”, pontua o prefeito, que na manhã desta segunda-feira, 09, inspecionou o andamento da obra, que deve ser inaugurada no final deste ano.

A secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, comenta que o prédio está sendo edificado dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e oferecerá melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no serviço.
“Temos três unidades de suporte básico do SAMU e a proposta é de que tenhamos uma Unidade de Suporte Avançado. Então, a partir disso, vimos a necessidade de um local que funcione em regime de plantão 24 horas, de segunda a segunda. Estamos encarando esse desafio de estar construindo esta sede. Seremos referência dentro do Estado do Piauí, com a construção de uma sede própria-padrão, conforme uma planta orientada pelo Ministério da Saúde”, afirma Auridene Freitas.

A secretária adianta que a nova base está sendo construída, inclusive, com estrutura para receber a Unidade de Suporte Avançado do SAMU. “Temos a equipe treinada, aguardando apenas a liberação do recurso e da viatura por parte do Ministério da Saúde. O município já venceu todas as etapas para recebimento desse veículo, a Unidade de Suporte Avançado, que tem a proposta de atender não somente o município de Oeiras, mas atender outros municípios desta região”, informa a secretária.

O município de Oeiras conta com três unidades de suporte básico do SAMU, que oferece atendimento por intermédio de Centrais de Regulação de Urgência, através do telefone 192.

 Fonte: Ascom do município.


10 de Julho de 2018 11:31

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática