Detalhes da Notícia

Prefeitura inaugura Parque da Cidadania em São José do Peixe

A Prefeitura de São José do Peixe entregou à população sanjoseense no último dia 20 de julho, mais uma grande obra concluída que é o Parque da Cidadania Benjamim Alves dos Santos. A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre eles o Prefeito Valdemar Santos e o Vice-Prefeito Lindon Átila, vereadores e secretários municipais, além da família homenageada e de vários outros convidados.

A obra teve orçamento de 90 mil reais, e foi construída com recursos oriundos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Com o dinheiro arrecadado através deste imposto, o Parque da Cidadania foi construído em um local onde era um terreno baldio, sem utilidade e escuro.

Foi instalada uma “Academia da Saúde”, que é um espaço público dotado de infraestrutura, equipamentos e que tem como objetivo proporcionar à população de São José do Peixe, práticas corporais e atividade física. Além da “Academia da Saúde”, o Parque da Cidadania tem calçadão para caminhadas, espaço de vôlei de areia, além de uma área para interação social. O local foi totalmente iluminada com luzes de LED. Durante a construção da obra, a Prefeitura gerou emprego diretamente para 15 pais de famílias que trabalharam no local.

“Este espaço servirá naturalmente para as atividades esportivas, atividades de caminhada e academia, servirá também para interação social. Um lugar que era um terreno baldio, de muita poeira, área isolada, muito escura, onde os moradores vizinhos sofriam com essas adversidades. Nós tratamos de resgatar aqui e promover é claro a cidadania, por isso o nome Parque da Cidadania. É um espaço de todos para todos e juntamente com a equipe tivemos a iniciativa de homenagear “Beja Alves”. É uma justa homenagem pelo seu passado e por sua história”, destacou o prefeito Valdemar Santos em seu discurso.

Para o Vice-Prefeito Lindon Átila, todas essas conquistas são por conta dessa brilhante equipe que a gestão atual possui“É uma grande satisfação está junto dos meus familiares, com minha família sanjoseense, e dá essa contribuição para nossa cidade, para as pessoas mais idosas, com a construção desta academia e o Prefeito Valdemar com sua sensibilidade, através do recurso próprio da comunidade, do IPTU, estamos inaugurando esta grande obra e entregando para vocês”, falou ele em seu discurso.

Fonte: Ascom.


23 de Julho de 2018 11:45

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática