Detalhes da Notícia

Prefeitura de Vila Nova do Piauí amplia rede de tubulação de água no bairro Ulisses Guimarães

O prefeito do município de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito – PTB, sensibilizado com à estiagem que castiga a região do semiárido, e com o acesso à água que tem se tornado cada vez mais difícil, trabalha para garantir o abastecimento na zona urbana do município.

Um dos projetos está sendo executado no Bairro Ulisses Guimarães. Segundo explicou o gestor, está sendo feita a ampliação do sistema de abastecimento de água com a implantação de cerca de 300 metros de tubulação- canos de PVC – beneficiando as famílias das ruas, Manoel Pedro Leal e Bibiano João de Brito.

Em visita as ruas beneficiadas com a ação, Edilson destacou que as obras estão sendo realizadas com recursos próprios do município.

“Já estamos com o racionamento da água do açude dos Piaus. Precisamos também sempre fazer manutenção na rede de abastecimento e com a conclusão desse projeto de ampliação, as famílias terão mais água em abundância em suas casas”, disse Edilson.

No início desta semana, a prefeitura iniciou uma operação de recuperação e equipagem dos poços, como uma saída imediata para a falta de água que assola a população. O primeiro poço recuperado e equipado foi o da Avenida Santo Antônio. O referido poço já se encontra em funcionamento para atender a população vilanovense da sede.

Fonte; Prefeitura de Vila Nova do Piauí.


18 de Setembro de 2017 12:03

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática