Detalhes da Notícia

Prefeitura de Santana realiza Conferência Municipal Democrática de Assistência Social

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (12) a Conferência Municipal Democrática de Assistência Social. O evento de participação e escuta popular ocorreu no Centro de Convivência, no Centro da cidade.

Participaram da Conferência Municipal a prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas), o presidente da Câmara Municipal, Antônio de Hercília (MDB), os vereadores Ricardo Rodrigues (PTB), Erivaldo Batista (PTB), os secretários municipais Francisco Carvalho (Saúde), José Leal (Obras), Neilton Leal (Esportes), Tarciana Bernardes (Social) e Francisco de Moura Sobrinho (Agricultura), além de servidores, representantes da sociedade civil organizada e usuários da política de Assistência Social.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou a importância da população se fazer presente nos espaços de debate.

“Para que possamos melhorar os serviços da Assistência Social necessitamos contar com a participação de todos, especialmente quem já se utiliza dos serviços. Temos uma boa representação na Conferência, mas é fundamental que o povo esteja presente, tenha ciência do que se é discutido, proposto, para também avaliar o trabalho que se é desenvolvido”, afirmou a prefeita.

A secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes, destacou a importância da Conferência para a política de ações  articulada no setor.

“A Conferência é o espaço para avaliação, debate e proposição de ações.  Aqui serão pensadas novas estratégias de trabalho que se adequam a realidade santanense. Também serão eleitos delegados e suplentes que representarão nosso município na Conferência Estadual”, frisou.

Ascom.

 


13 de Setembro de 2019 10:00

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática