Detalhes da Notícia

Prefeitura de Santana do Piauí entrega novos fardamentos e materiais de trabalho aos servidores da Saúde

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a entrega de novos fardamentos e materiais de trabalho aos 60 profissionais que atuam na referida pasta. A iniciativa visa a identificação direta do servidor, oferecendo maior segurança para o desempenho de suas funções junto à comunidade.

Na ocasião foram entregues fardamentos, protetores solares, materiais de expediente a serem utilizados no trabalho dos servidores. A grande novidade foi a destinação de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que agora passarão a sistematizar de forma eletrônica os dados coletados nas visitas às famílias santanenses.

A agente Comunitária de Saúde, Rosilene Maria de Jesus Feitosa Santos, destacou a alegria de estar recebendo os materiais. Para ela, a informatização dos dados através do tablet é importante para o registro das informações.

“Esses momentos são prazerosos, principalmente por receber um material que temos direito num momento especial, de interação com todos. É importante receber esse novo material para a categoria, dá maior segurança para trabalhar, sair no sol e visitar as famílias. Agora com os tablets tudo ficará melhor e poderemos desempenhar nossa função com maior qualidade”, afirmou a ACS.

A servidora da SMS, Francisca Maria da Rocha Oliveira, frisou que receber novos materiais serve de estímulo para desempenhar o trabalho.

“É muito bom receber novas fardas, a gente fica mais estimulada para fazer o serviço e padroniza o nosso local de trabalho. É bom acolher as pessoas nestas condições, demonstra zelo e cuidado”, pontuou a servidora.

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Francisco Carvalho, o Francisquinho, que também participou da entrega, disse que a ação visa oferecer melhores condições de trabalho ao servidor e consequentemente servir com qualidade a população.

“Servir com qualidade o nosso povo é também garantindo os direitos dos nossos servidores. São eles que estão diariamente acolhendo os santanenses e para isso é necessário motivação no trabalho. Estamos fazendo a nossa parte com o apoio da prefeita Maria José e vamos continuar fazendo”, enfatizou Francisco Carvalho.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, acrescentou que a ação de entrega dos novos fardamentos e materiais, garantindo segurança ao servidor, tem sido meta em seu governo.

“Para nós gestão é uma alegria poder cumprir com mais ênfase as obrigações que temos. Poder atender as necessidades do nosso povo, os nossos servidores é um compromisso de trabalho. Vamos continuar fazendo muito mais, pois nada fazemos sozinhos, a gestão é cada servidor, é cada santanense”, relatou a gestora.

A entrega dos fardamentos e materiais contemplou os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), servidores da Vigilância Sanitária, da Vigilância Epidemiológica, do Programa Saúde da Família, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do setor Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde.

Treinamento

Para utilizar de maneira adequada os tablets, a Secretaria Municipal de Saúde realizará de forma individual o treinamento dos Agentes Comunitários de Saúde.

Fonte: Folha Atual.

 


06 de Setembro de 2018 11:35

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática