Detalhes da Notícia

Prefeitura de Porto inaugura praça, escola moderna e “Monumento dos Marruás” no aniversário da cidade

Nesta segunda-feira, 25 de junho, a Prefeitura Municipal de Porto, realizou uma vasta programação em comemoração ao aniversário de 98 anos da cidade. Ás 50:00h da manhã teve alvorada com a Banda de Música Municipal e às 08:00h aconteceu hasteamento das bandeiras na sede do “Palácio Marruás”, com a presença do Prefeito Profº Dó Bacelar, 1ª Dama Hortiza Bacelar, vice-prefeito Elias Pessoa, senador Ciro Nogueira, deputada federal Iracema Portella, deputado estadual Júlio Arcoverde, deputada estadual Janaína Marques, vereadores municipais, secretários, prefeitos da região e demais convidados.

Após o hasteamento das bandeiras, o Pároco Pe. Adão Ribeiro celebrou na Igreja Matriz, Missa em Ação de Graças pelos 98 anos de emancipação política de Porto. Após a celebração, aconteceu apresentação de um coral da Escola Municipal Profª Teresinha Bastos.

Em seguida, as autoridades, visitantes e a população portuense participaram das inaugurações da Praça Manoel Roriz no Bairro Cemitério, onde a prefeitura construiu no local uma quadra de futebol de areia, uma reivindicação da juventude do bairro.

Aconteceu também na Secretaria de Saúde, a entrega de um veículo 0km, adquirido pela Prefeitura através de recursos destinados pela deputada federal Iracema Portella. O veículo será utilizado pelos profissionais do PSF para atendimento médico domiciliar nos bairros da cidade. Além do veículo, foi entregue equipamentos para as UBS’s do município.

Outra inauguração realizada, foi o “Monumento dos Marruás” e revitalização da rotatória da rodoviária. Onde o local foi transformado em um belo cartão postal com as esculturas de dois bois em homenagem aos “Marruás”, que dão origem e fazem parte história da cidade e dão nome ao município. Outro destaque no local, é um letreiro com o significado “EU AMO PORTO”.

No povoado Titaras, o Prefeito Porfº Dó Bacelar e autoridades, juntamente com os moradores da região, participam da inauguração da E.M. Raimundo Lopes Vieira. Estiveram presentes os familiares do saudoso ex-prefeito que foi homenageado com o nome da escola. Entre eles o ex-prefeito Renato Vieira e o ex-vereador Reginaldo Vieira, que fez uso da palavra em nome dos familiares.

A escola possui uma estrutura moderna, com salas climatizadas, laboratório de informática com internet, área para os alunos, sala de leitura e sala para os professores, banheiros com acessibilidade, entre outros benefícios que estarão disponíveis aos estudantes da “Grande Titaras”. Além do Ensino Fundamental que já é ofertado na localidade, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, vai ofertar na nova escola o Ensino Médio, modalidade EJA, que começará em agosto.

Os prefeitos Dr. Ricardo Sales(Murici dos Portelas), Caburé(Caraúbas), Marcos Henrique(Morro do Chapéu) e Rômulo Aécio(Campo Largo), participaram das inaugurações, além de alguns vereadores das cidades vizinhas.

Fonte: Ascom Prefeitura de Porto

28 de Junho de 2018 11:06

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática