Detalhes da Notícia

Prefeitura de Patos investe R$ 975 mil na recuperação de estradas

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio do Ministério da Agricultura, com o apoio do deputado Marcelo Castro está investindo 975 mil reais na recuperação de estradas vicinais do município.

Dividida em dois trechos,  a  obra vai beneficiar dez comunidades rurais, levando mobilidade ao homem do campo. O trecho I, já concluído tem uma extensão de 13, 6 Km, garantindo  comodidade e segurança a mais  de 70 famílias.

A estrada vicinal recuperada tem início na sede de Patos e segue até a divisa com município de  Massapê do Piauí.  Todo o percurso recebeu piçarramento,  valas para escoamento de água e bueiros.

A vistoria da estrada foi realizada no sábado, 17, pelo funcionário, José Luiz,  da Caixa Econômica, agente financiadora da obra, que acompanhado do prefeito Dr.  Agenilson Dias e primeira dama, Edvânia Pires, a Pretinha, percorreram todo o trecho certificando a qualidade do serviço.

Na ocasião, o prefeito de Patos do Piauí, Agenilson Dias destacou que obra era um grande anseio da população e que vem a ser uma das mais importantes obras do município.  “A estrada era um grande anseio da população dessas comunidades, que trafegavam em péssimas condições, devido a quantidade de areia no período da  estiagem e muita lama no período de chuva. Por isso,  essa é  uma das mais importantes obras de nosso município, um serviço muito bem feito, onde é vale ressaltar  que depois de várias chuvas,  a estrada continua em perfeito estado e tem  recebido elogios por quem lá passa”, afirmou o prefeito.

O gestor informou  que usou como critério para realizar as melhorias, as estradas  que ligam as localidades mais habitadas e que tinham  pior acesso a sede. “A estrada melhorou o acesso a uma das comunidades mais habitadas de nosso município, que é a localidade Umbuzeiro,  assim como também,  as comunidades  Tapera,  Tanquinho, Taboas, dando condições para que os produtores rurais escoem a sua produção e garantindo a qualidade das estradas para que nossos alunos cheguem com segurança na cidade”, disse.

Dr. Agenilson informou que o trecho II da obra,  que tem 9, 2 km de extensão vai iniciar no mês de maio,  quando  serviço vai ser realizado da estrada que liga o povoado Cajueiro  Bom Jardim, que  beneficiará ainda  o Jatobá, Varginha,  Sobradinho,  Chapada do Mufumo  e Estiva.

O prefeito disse que tem feito uma administração pautada no trabalho, buscando o desenvolvimento do município. “Aqui é minha cidade, onde nasci e pela qual gosto muito e nessa minha passagem como prefeito, quero deixar meu nome como bom administrador, e por conta disso tenho me dedicado para fazer o melhor para Patos. E Mesmo diante de um cenário de crise econômica, com poucas expectativas, nossa luta é incansável na busca por melhores condições para essa terra”, destacou.

O gestor concluiu citando obras e projetos de sua gestão.  “Estamos  com uma quadra poliesportiva quase concluída na sede, está sendo construído uma praça no Bairro Areia Branca, vamos  licitar  500 mil para asfalto, onde vai ser asfaltando  o centro da cidade,  vai ser licitado  uma quadra poliesportiva para localidade Bom Jardim,  que estará recebendo outras  duas  obras importantes, que é a recuperação da estrada  e 44 melhorias sanitárias(banheiros), onde  está sendo encaminhado o projeto para licitar,  além de um sistema simplificado de  abastecimentos de água através da Funasa, para as comunidades  de Vereda e Capim e será também,  perfurado dois poços tubulares nas localidades Chapada do Mufumo  e Morro da Onça”, finalizou .

 

Fonte: Portal Cidades na Net


21 de Março de 2018 11:17

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática