Detalhes da Notícia

Prefeitura de Parnaíba se filia a APPM e concede honraria ao presidente da instituição

Em reunião bastante proveitosa ocorrida na tarde desta quarta-feira (16), o presidente da APPM, Jonas Moura, esteve reunido com o prefeito de Paraíba, Mão Santa. O encontro, que contou com a participação do chefe de gabinete, Israel Correia, e do secretário de finanças do município, Gil Borges, serviu para os gestores debaterem assuntos de interesse municipal, a conjuntura política na atualidade e a história de desenvolvimento do Piauí e, em especial, da cidade de Parnaíba.

O prefeito Mão Santa, que é um entusiasta do desenvolvimento do Piauí, relatou a sua história política e lembrou de quando participou da diretoria da APPM, ainda nos anos oitenta. Falou, ainda, da satisfação de se filiar à APPM e poder contribuir com o fortalecimento do municipalismo no Estado.

“Pra nós é uma grande alegria estarmos retornando a APPM, essa casa que tem prestado serviços relevantes para o povo do Piauí. Há uma identidade com o nosso presidente, e vi que essa aproximação é essencial. O momento é de unir forças e engrandecer a APPM, para que nossas reivindicações sejam ouvidas. Eu e o Jonas trocamos algumas práticas de quando eu fui prefeito e governador do Estado, onde relatei algumas mudanças a nível organizacional da Associação ao longo dos tempos. Quando prefeito vivi a experiência de participar da diretoria da APPM e entendemos da necessidade de retornarmos a fazer parte daquela casa. Parnaíba é uma das cidades que mais crescem no Brasil, é pujante, é forte, e isso se dá a um trabalho desprendido e em favor do povo. Um parceiro forte é o Banco do Nordeste, através da amplitude dos seus programas, em especial o crédito para financiar as micro empresas. Todo mundo hoje compara Parnaíba como uma das melhores cidades para se viver no país, e isso se deve a liberdade financeira que temos para trabalhar. São essas experiências que podemos levar para outros municípios. O nosso intuito é o de fortalecer a APPM e nos unirmos ao movimento municipalista no estado do Piauí ”, destaca.

Na reunião, o prefeito Mão Santa, no uso das suas atribuições, concedeu ao presidente da APPM a Medalha do Mérito Municipal, principal honraria do município, por meio do Decreto número 182/2019.

Para o presidente Jonas Moura, é de grande importância a filiação do município de Parnaíba à APPM, uma vez que a cidade é exemplo de crescimento em vários setores, podendo contribuir com suas experiências exitosas para o desenvolvimento de outras cidades do Estado.

“O prefeito Mão Santa e sua equipe nos receberam muito bem, trocamos experiências e pudemos ver a grandeza dos projetos da gestão parnaibana, que pode ser exemplo para outras cidades do nosso Estado. Agradecemos a confiança do Mão Santa no nosso mandato, através da sua filiação à APPM, e vamos buscar unir todos os municípios em favor do ideal comum de fortalecimento das causas municipalistas. Estamos trabalhando para trazer resultados que possam melhorar as gestões municipais e ajudar os colegas prefeitos e prefeitas. Também não poderíamos deixar de agradecer o nosso colega prefeito pelo gesto atencioso em nos conceder tão importante honraria, nos sentimos honrados”, conclui o presidente.

 


17 de Janeiro de 2019 18:32

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática