Detalhes da Notícia

Prefeitura de Oeiras entrega veículo para Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Oeiras recebeu na manhã desta segunda-feira, 04, um veículo utilitário para transporte de seus usuários. A entrega foi feita pelo prefeito José Raimundo e pela secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas. Segundo a secretária, o veículo oferecerá mais conforto e acessibilidade aos usuários do CAPS.

“Hoje fizemos a entrega de um veículo adaptado que vai facilitar o deslocamento dos usuários, com maior comodidade e conforto. Temos cerca de 30 usuários intensivos no serviço que todos os dias são pegos em domicílio e ficam o dia todo no CAPS, no final da tarde são deslocados novamente para seus domicílios”, pontua Auridene.

Para o prefeito José Raimundo, o veículo vai facilitar a rotina de trabalho do órgão que desenvolve ações de extrema importância no atendimento dos usuários, no município de Oeiras. “Trabalhamos para oferecer as melhores condições para que a população seja atendida com dignidade”, afirma Zé Raimundo.

Mantido pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, o CAPS é um centro de referência, voltado para o tratamento e acolhimento de usuários com transtornos mentais, que oferece atendimento médico e psicossocial, além de desenvolver atividades em grupo, visitas domiciliares e outras ações que estimulam a integração social e familiar.

A instituição trabalha a saúde mental, oferecendo assistência extra-hospitalar que reduz e evita internações psiquiátricas, visando a ressocialização dos usuários. De acordo a coordenadora do CAPS, Suely Viana, diariamente, são oferecidos atendimentos a aproximadamente 70 pessoas, 30 delas usuários intensivos do Centro.

Desde 2017, o CAPS de Oeiras conta um médico psiquiatra em sua equipe multidisciplinar, formada também por médico clínico, psicólogo, enfermeiro, assistente social, pedagogo, educador físico, técnico em enfermagem, artesão e atendente de farmácia.

Ascom.


05 de Fevereiro de 2019 11:46

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática