Detalhes da Notícia

Prefeitura de Joaquim Pires adquire novos aparelhos para centro de saúde municipal

A prefeitura municipal de Joaquim Pires adquiriu dois aparelhos de automação para o laboratório de análises clínicas do Centro de Saúde José Leôncio de Sales. No setor de hematologia serão realizados hemogramas, um dos exames mais solicitados na prática médica. No setor de Bioquímica, serão realizados os exames de glicose, lipidograma (colesterol total e frações - HDL, LDL e triglicerídeos), creatinina, ureia, gama GT, fosfatase alcalina, ácido úrico, transaminase glutâmico - oxalacética (TGO), transaminase glutâmico - pirúvica (TGP), bilirrubina total e frações.

Os aparelhos automatizados serão de suma importância para Joaquim Pires. O Centro de Saúde já possuía um aparelho manual, porém, era muito antigo e não atendia a demanda de exames.

A Biomédica Ana Kallyne falou da aquisição dos aparelhos. “A população Joaquimpirense está de parabéns, com esse grande progresso tecnológico no laboratório, que torna o processo mais eficiente, maximizando a produção, com maior segurança, aumentando significativamente a importância dos exames laboratoriais na decisão médica e na tomada de condutas terapêuticas. De já, quero agradecer ao prefeito Genival Bezerra, por sempre estar buscando melhorias para a população”, ressaltou a biomédica.

Os equipamentos custaram R$ 59.331,00 (cinquenta e nove mil, trezentos e trinta e um reais) e a aquisição só foi possível graças ao empenho da administração, que destinou recursos próprios da municipalidade para a realização da compra dos aparelhos


02 de Outubro de 2018 13:00

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática