Detalhes da Notícia

Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí capacita servidores da Assistência Social

Depois de realizar encontros de boas-vindas com os servidores das Secretarias de Saúde e de Educação, nesta terça-feira (5) foi a vez da Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí reunir a equipe da Assistência Social. O objetivo geral é a implementação e qualificação dos serviços públicos, a partir da capacitação, motivação e integração entre os servidores da administração pública municipal.

O primeiro dia do encontro do Social, realizado no Auditório Maria Santa de Alencar, contou com as presenças do prefeito João Vianney, da primeira-dama e Secretaria de Assistência Social, Luciana Carvalho, e da coordenadora do CRAS, Valdirene Alencar, dos conselheiros tutelares e demais servidores.

Depois da acolhida feita pelo prefeito e secretária, foi realizada uma palestra motivacional com o tema “A chave para o sucesso”, ministrada pela professora pós-graduada em História do Brasil, Alexsandra dos Santos Campina.

De forma dinâmica, a palestrante falou sobre motivação, responsabilidade e compromisso no trabalho, amor ao próximo, como tratar as pessoas, sejam colegas de trabalho ou usuários dos serviços ofertados pela Assistência Social, como trabalharem em grupo e como agir diante das dificuldades e desafios do trabalho. Alexsandra elogiou a iniciativa da gestão de olhar para o servidor e na busca por um serviço mais eficiente e humanizado.

O encontro a equipe do Social prosseguiu nesta quarta-feira (6) e foi conduzido pela psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social, Apolônia Carvalho, com foco no planejamento das ações para 2019.

O prefeito Vianney destacou a importância do servidor público para o município e para a população. “Nossa papel é servir a sociedade. Todos nós estamos trabalhando em função de alguém, e aqui na Assistência Social, é em função das pessoas que estão em vulnerabilidade social, que precisam de apoio. Aqui estaremos diante de situações de maior complexidade, seja no Conselho Tutelar, no Cras ou na Secretaria.”, salientou.

O gestor pediu ainda empenho e humanidade dos servidores na prestação dos serviços, que os servidores trabalhem juntos, com harmonia, sentimento de igualdade e sem egoísmo. “Embora estejam cada um na sua área, todos vocês tem um papel importante para o funcionamento da Assistência Social. Então, se todos derem as mãos, os serviços do social chegarão aos usuários com mais eficiência.”, pontuou.

A primeira-dama Luciana Carvalho colocou que um dos objetivos do encontro é despertar nos servidores o grande profissional que existe no interior de cada um. “O encontro tem vários objetivos, desde despertar a capacidade individual de cada um, como também, fortalecer as relações, humanas e os vínculos com os colegas de trabalho e com o nosso público. A gente espera que ao final desses dois dias daqui saiam pessoas renovadas para esse novo ano de trabalho que se inicia.”, disse.

Um dos principais serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Cras, é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende a usuários de várias faixas etárias. Para esse ano foram formadas cinco turmas com crianças e adolescentes e quatro do ‘Grupo de Idoso Vida Ativa’, sendo três na zona rural, nas comunidades Serra da Gitirana, Braga e Serra da Batinga, e outro na sede, com 122 idosos. Segundo a secretária, a capacidade de atendimento disponibilizada pelo Governo Federal para o município de Caldeirão é de 180 pessoas, mas a gestão ampliou a capacidade, atendendo a um número bem maior.

Ascom.


07 de Fevereiro de 2019 11:08

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática