Detalhes da Notícia

Prefeito Valdinar recebe veículo para a Vigilância em Saúde de Padre Marcos

Iniciando o ano com novas conquistas para a cidade de Padre Marcos, o prefeito José Valdinar da Silva, participou, na manhã dessa terça-feira (8), em Teresina, do evento de entrega de 50 veículos picape Mitsubishi L200 para municípios do Piauí. Contemplado, o município vai receber mais um reforço para a área da saúde.

A solenidade aconteceu no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde e contou com a participação do coordenador geral do Ministério da Saúde no Piauí, Ferdinand Soares, do senador Ciro Nogueira, do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, deputados estaduais e prefeitos.

O prefeito Valdinar Silva disse que o veículo é mais um benefício para a saúde do município. “Estamos recebendo mais esse veículo de importância para a valorização e o crescimento do município. Estamos entrando o ano de 2019 com mais esse grandioso benefício para a cidade de Padre Marcos. Conquistas para Saúde, quanto mais, melhor. Precisamos de estrutura e condições para atender as pessoas que precisarem” disse.

Ele ressaltou, ainda, que o veículo será muito importante para o combate ao Aedes Aegypti. “O carro vai ser de valiosa importância para o controle do mosquito Aedes Aegypti. Nossas estradas são todas carroçais e uma camionete como essa, vai ajudar muito nos trabalhos de combate ao mosquito no nosso município de Padre Marcos” destacou.

As camionetes irão primeiro passar por uma vistoria e, posteriormente, serão entregues aos municípios.

Os veículos foram adquiridos com recursos de emendas do senador Ciro Nogueira e do Ministério da Saúde e são destinados para a realização de ações do Programa Nacional de Controle da Dengue.

O senador destacou a parceria feita com o ex-ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Somente para a aquisição dos veículos, foram destinados, pelo menos, R$ 5 milhões. “São recursos que nós conseguimos do Ministério para que viesse ajudar as prefeituras. Esses veículos, eu tenho certeza que serão de extrema utilidade para as prefeituras no combate as endemias. Temos feito um trabalho muito grande de estruturar as prefeituras, seja de recursos através do custeio, seja de equipamentos, como é o caso desses automóveis, que irão ajudar muito a saúde no Piauí.”, disse.

Fone: Cidadesnanet


09 de Janeiro de 2019 14:11

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática