Detalhes da Notícia

Prefeito Valdemar Santos realiza entrega de mudas de caju para famílias da zona rural

O Prefeito Valdemar Santos(MDB), juntamente com membros do Sindicato do Trabalhadores Rurais de São José do Peixe, representado pela presidente Teresa Jacob e diretora Emília, realizou nesta quinta-feira, 12/04, através do Programa “Produzir Mais”,  a entrega de mudas de caju anão precoce para  famílias de sete assentamentos rurais, implementando desta forma a política de incetivo às famílias residentes nas áreas assentadas. Também participaram da ação, o vereador Odir Silva e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Francisco Carvalho.

A entrega teve início pela maior área assentada do município que é o assentamento Mucaitá, onde a entrega aconteceu na Igreja de Santa Luzia. Em seguida, a distribuição aconteceu no povoado Tamboril, onde a reunião aconteceu no Mercado Público.

“Com esta ação estamos dando continuidade a uma forma que a prefeitura adotou para incentivar e fomentar o desenvolvimento rural das áreas assentadas no município de São José do Peixe. São uma série de ações continuadas, objetivando cada dia mais proporcionar o desenvolvimento das áreas assentadas e o bem estar destas famílias” – Relata o Prefeito Valdemar Santos. Através do Programa “Produzir Mais”, a Prefeitura já fez a distribuição de sementes de milho e feijão, mudas de palma forrageira e em parte dos assentamentos foi feito o povoamento de barragens e açudes com mais de vinte mil alevinos recentemente.

Várias famílias também foram beneficiadas no Vaquejador, com entrega na residência de Batista Aurora, localidade Riachinho na residência de Nonato e Marcilene. Na parte da tarde, a distribuição aconteceu no povoado Extrema na residência de Alcides e Soares. Teve reunião também com as famílias assentadas da Floresta, com distribuição das mudas de caju na residência de Zé Nobre. As famílias da Barra, receberam na residência de Luciene Barbosa. A entrega das mudas segue nesta sexta-feira, 13/04. 

 

Fonte: Ascom Prefeitura de São José do Peixe


13 de Abril de 2018 08:38

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática