Detalhes da Notícia

Prefeito Toninho visita obras no povoado Cabaceira em Caridade do PI

O prefeito municipal de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, tem mudado a realidade do povoado Cabaceira, zona rural do município, com a realização de diversas obras que tem levado infraestrutura e melhorias nas áreas da saúde e educação para a comunidade.

Com o objetivo de acompanhar de perto o andamento e a qualidade dos serviços realizados, na última quarta-feira (25), o gestor visitou as obras que estão sendo feitas no povoado. Inicialmente, ele acompanhou os trabalhos de pavimentação, que estão sendo realizados através de convênio com a CODEVASF. Em seguida, Toninho, esteve na obra de construção de uma escola modelo, padrão FNDE, que já está em fase de conclusão e tem previsão de ser inaugurada no próximo mês.

O último local visitado pelo prefeito, na comunidade, foi um posto de saúde, que será reformado e ampliado, possibilitando que os moradores sejam atendidos na própria comunidade, e não precisem mais se deslocar para a sede, que fica distante cerca de 32 km.

O prefeito Toninho disse que a obra possibilita que as pessoas tenham acesso aos atendimentos próximo de suas residências. “Estamos reativando o posto de saúde, ampliando e levando uma ambulância para aquela localidade. Vamos fazer a reabertura do posto, com atendimentos médicos e odontológicos continuamente, e também medicamentos, a partir do próximo mês. As pessoas que precisam de atendimentos contínuos vão poder procurar o posto de saúde, próximo de sua casa. Estamos encurtando caminhos e dando uma assistência de qualidade à nossa população” falou.

O gestor ainda disse que os investimentos são de grande relevância para a comunidade. “São investimentos básicos que são de extrema importância para aquela localidade, tendo em vista que lá moram muitas famílias, em torno de 120. São obras de grande importância para educação e o atendimento naquela localidade e para o município de Caridade como um todo, haja vista que eles têm que se deslocarem para a sede do município, não tem um atendimento de qualidade e nem um veículo” falou.

A gestão também tem investido em melhorias na zona urbana do município. Juntamente com o secretário de Educação, Aldo César, o supervisor municipal de ensino, João Bosco, e o engenheiro Sharles, o prefeito Toninho visitou a Praça Central e a Cozinha Comunitária.

O engenheiro Sharles coletou as informações técnicas para a elaboração do orçamento para obras. Na Praça Central será realizada uma reforma e a Cozinha Comunitária será ampliada e reformada para a construção de um centro de eventos no estacionamento do local.

Fonte: Cidadesnanet.com

 


30 de Julho de 2018 12:49

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática