Detalhes da Notícia

Prefeito Gil Carlos assina termo de adesão ao Selo UNICEF Município Aprovado

O Município conquistou o selo UNICEF Município Aprovado na edição 2013 -2016

Em reunião  realizada na  quinta-feira (20), na sede da  prefeitura municipal,  o prefeito de  São João do Piauí,  Gil Carlos Modesto, fez à assinatura do termo de Adesão ao Programa Selo UNICEF Município Aprovado – Edição  2017 – 2020. A presidente do Conselho municipal dos Direitos da Criança e do adolescente – CMDCA, Eulália Oliveira Amorim,   também assinou o termo de adesão ao programa.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional, concedido aos municípios do semi-árido brasileiro, que alcançarem melhorias importantes  na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Todos os municípios brasileiros, localizados nessa área geográfica, podem se inscrever e mostrar como estão trabalhando em favor da cidadania e melhoria da qualidade de vida. Será avaliado o desempenho do município na garantia dos direitos da infância e da adolescência,  levando-se em conta três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

O Município  conquistou o  selo UNICEF Município Aprovado na edição  2013 -2016 e agora tenta  ser bicampeão da edição.

A gestão premiada do prefeito Gil Carlos se compromete a trabalhar ainda mais em prol das crianças e adolescentes do município, com políticas públicas voltadas especialmente  a   este público e que terão impactos positivos a  médio e longo  prazo.   

Para o prefeito Gil Carlos, mais importante que  o selo UNICEF,  são os resultados alcançados e o trabalho desenvolvido pelos municípios que fazem à adesão. “ Nós   estamos trabalhando  para melhorar cada vez mais nossos indicadores e dar assim melhores condições de vida ao nosso povo. O selo UNICEF incentiva e nos norteia  neste trabalho”, disse o prefeito.

Durante a reunião,  o prefeito apresentou à  equipe  os indicadores sociais  do município, houve uma ampla discussão e orientações a  serem  adotadas  para melhorar cada um através dos programas e serviços ofertados pelas secretarias municipais.

Participaram da reunião presidente e conselheiros de direitos, conselheiros tutelares, os secretários de Educação, professor Edmundo, de Saúde, Vicência Modesto, de Finanças Evangelina  Barroso, de Planejamento Tina Santana, Desenvolvimento Social, Viviane Moura, as assessoras Joana Maria, Eliane Sousa, coordenadores  e  orientadoras  sociais do SCFV e a coordenadora da saúde da criança Luciana Dias. 

#SãoJoãodoPiauírumoaoseloUnicef.  


01 de Agosto de 2017 12:16

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática