Detalhes da Notícia

Prefeito GD inaugura quadra poliesportiva e entrega ambulância em Jacobina do Piauí

Com festa. Foi assim que a comunidade Olho D’água, situada na zona rural do município de Jacobina do Piauí, comemorou, na noite do último sábado, 1º de setembro, a inauguração da Quadra Poliesportiva Ulisses Borges, que foi construída com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades. Na obra, foram aplicados mais de R$143 mil.

A programação inaugural teve início por volta das 19h, com a realização de um triangular de futebol de salão. Como forma de incentivo e apoio, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, entregou equipe para os times masculino das comunidades Curral de Baixo, Chupeiro e Olho D’água, e para o time feminino do Olho D’água.

Após a competição, a quadra foi palco de um momento cultural e festivo, que reuniu centenas de pessoas da comunidade e da região, além de visitantes. Duas atrações se apresentaram no evento, a dupla de artistas local, Valmir e Zé Jorge, e em seguida, Erismar do Acordeon e Banda.

O vereador Sidon Pedro de Sousa, que conseguiu junto ao então secretário da Cidades, Fábio Xavier, a construção da Quadra, falou sobre a conquista. “É uma grande obra que nós, juntamente com o prefeito, conseguimos para a comunidade. Aqui vai servir pra futsal e pra outras atividades. No dia 29 de agosto, por exemplo, realizamos um culto evangélico, atendendo ao pedido do doador do terreno, que já faleceu, mas me fez esse pedido. Então, essa quadra só traz benefícios para essa região”, disse.

Segundo o parlamentar, mais de 40 famílias residentes na região serão beneficiadas com a construção da quadra, um ambiente adequado para que os jovens da zona rural possam praticar esporte. “Aqui era um campo de futebol de terra e a gente construiu essa quadra pra que a comunidade tenha um lugar adequado para o esporte. E deu certo. Eles jogam aqui quase toda noite”, disse. No dia anterior a inauguração, foram realizadas competições com a participação de oito times masculinos e quatro femininos.

Ambulância

No mesmo evento, o prefeito Gederlânio entregou à primeira dama e secretária municipal de Saúde, Vera Oliveira, as chaves de uma nova ambulância modelo Chevrolet Montana, adquirida com recursos do Ministério da Saúde, no valor de 80 mil reais.

Esse é o segundo veículo adquirido para a Secretaria Municipal de Saúde somente este ano. Em julho, o prefeito havia entregue um utilitário modelo Chevrolet Doblô, destinado ao transporte de pacientes que realizam tratamento de saúde fora do domicílio. A nova ambulância chega para reforçar os serviços de transferência de pacientes para outros centros de Saúde situados em cidades como Paulistana, Picos e Teresina.

Em entrevista, o gestor falou sobre as conquistas. “Hoje é um dia de alegria e festa para Jacobina do Piauí, considerando essas duas conquistas de relevância para o município: a quadra, um local adequado para a prática de esportes e outras atividades recreativas e de socialização da comunidade; e a ambulância, mais um veículo que vem para atender a população de Jacobina na área da Saúde, que é uma prioridade da nossa gestão.”, disse GD, destacando a participação do deputado estadual Fábio Xavier e do senador Ciro Nogueira nas respectivas conquistas.

O prefeito comentou sobre outras ações da Prefeitura Municipal na comunidade Olho D’água, como a melhoria da rede de distribuição de energia elétrica e da rede de abastecimento de água. “Metade das casas da comunidade não estavam sendo abastecidas. Nós aumentamos a base da caixa e conseguindo levar água a todas as residências.”, disse. A próxima obra prevista, conforme anunciou GD, serão melhorias sanitárias, com a construção de 16 banheiros, prevista para ser iniciada em dezembro.

“O Olho D’água é uma comunidade que precisa da participação do poder público, e nós estamos aqui, em parceria com o vereador Sidon, trabalhando para trazer benefícios e melhorar a qualidade de vida da população.”, pontuou GD.

O prefeito anunciou, ainda, a aquisição de mais uma ambulância, esta, com recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Pablo Santos. “O recurso já está em conta. Estamos no processo licitatório e em breve vamos estar adquirindo e entregando para beneficiar a população.”, disse.

Além do prefeito GD, da primeira dama Vera Oliveira e do vereador Sidon, também estiveram presentes o vice-prefeito Vanderlei Carvalho, o vereador Elis Campos, os secretários municipais Valdir Rodrigues (de Esportes), Chico Abreu (de Agricultura), Gercildo Oliveira (de Transportes), dentre outros.

Fonte: Cidadesnanet


03 de Setembro de 2018 11:24

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática