Detalhes da Notícia

Prefeito faz entrega de calçamento a comunidade Saquinho em Picos

A Prefeitura Municipal de Picos, atendendo a requerimento do vereador Antônio Moura (PC do B), e em parceria com a Secretaria de Obras, Habitação e Urbanização, entregou na noite desta quarta-feira (15) pavimentação asfáltica no povoado Saquinho, zona rural do município.

Além do prefeito Pe. Walmir Lima, estiveram presentes várias autoridades locais, como vereadores, secretários, coordenadores, assim como a população local.

Para o prefeito, é importante mostrar à sociedade que a zona rural também faz parte do município e que, do mesmo modo, precisa ser beneficiada. Ele disse que, apesar das dificuldades, está feliz em conseguir trabalhar para a população.

“Estamos levando desse beneficio à zona rural. Antigamente, as pessoas imaginavam que levar calçamento à zona rural, uma academia de saúde, uma quadra não era possível. Que isso era só para a zona urbana, a fim de que pudéssemos mostrar que fizemos alguma coisa. Nós não. A gente tem quadras para entregar, academia na Estrivaria, temos calçamento para entregar no Bocolô e em outras comunidades, como no Matadouro, que vamos iniciar e entregar nos próximos meses. Então ficamos felizes. Apesar das dificuldades que temos no município, nós continuamos trabalhando, continuamos dando benefícios às comunidades, sobretudo às comunidades rurais”, disse o gestor.

Padre Walmir relatou ainda que os recursos para as obras são oriundos, em sua maior parte, do Governo do Estado, mas que há também muito investimento por parte do município. Ele cita ainda obras a serem entregues nos próximos meses.

“Esses recursos são oriundos do Governo do Estado, grande parte deles, mas também recursos próprios. Ainda temos muitas obras a inaugurarmos. Temos em Bocolô, Malhada Grande, Fátima do Piauí, enfim… são obras de pavimentação  que giram em torno de cinco a seis mil metros quadrados. Nossa previsão é de que todo mês nós possamos entregar benefícios ao povo de Picos. Ainda temos o Centro de Especialidade Odontológica, seis academias de saúde e a Policlínica. E ainda tenho agenda com o Governador na metade de junho para elencar outras necessidades nossas. Levarei as prioridade e vamos trabalhar com mais força. Costumo dizer que as pessoas começam a caminhar e conforme vão caminhando, cansam. Nós não. Quanto mais caminhamos, mais vontade e mais coragem para trabalhar nós temos”, declarou.

Ascom.


16 de Maio de 2019 10:04

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática